Vamos tomar café?

CafeUm professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe.

A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que “sim”.
 
O professor pegou então uma caixa de fósforos e despejou dentro do frasco. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que “Sim”.
 
Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a despejou dentro do frasco. Obviamente que a areia preencheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um “Sim” retumbante.
 
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião.
 
Quando os risos terminaram, o professor comentou: “Quero que percebam que este frasco é a VIDA. As bolas de golfe são as coisas importantes, como Deus, a família, os filhos, a saúde, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdessem tudo o resto, a vossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, carro, etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.”
 
“Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida! Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos espaço para as coisas que realmente são importantes. Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é só areia!”

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:
– “Então e o que representa o café?”

O professor sorriu e disse: “Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um amigo”.

Quando as coisas da vida te parecerem demasiadas, lembra-te do frasco de maionese e café.

Anúncios

Uma resposta to “Vamos tomar café?”

  1. Ivan Cardoso Says:

    Muito interessante … Pena é ke normalmente só damos conta dessas coisas que eralmente são importante demasiado tarde …deve ser por isso que pensamos (os jovens) que os idosos são chatos… mas não… eles já viram o que é realmente importante … estar ao pé e cuidar daqueles de quem verdadeiramente gostamos….

    Um Abraço
    E tomem café…

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: