Conselhos para as meninas…

Ainda existe o Principe Encantado?

A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim.

Não é o que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.

Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d’Argent.

Ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar.

Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.

O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta.

Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis.

Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre.

Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos; é que passa de vez em quando férias com os amigos.

O Príncipe que sabe o que quer, não é o melhor namorado do mundo; é o marido mais porreiro do mundo, porque não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias.

Que tem paciência para os meus, os teus, os nossos filhos e que ainda arranja um lugar na mesa para os filhos dos outros.

Que partilha a vida e vê em cada dia uma forma de se dar aos que lhe são próximos.

Que ajuda os mais velhos a fazer os trabalhos de casa e põe os mais novos a dormir com uma história de encantar.

Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso.

Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro.

Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão.

Gosta de ler e sai pouco à noite porque prefere ficar em casa a namorar e a ver o Zapping.

Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado.

O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.

Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos? É fácil.

Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro… e se for mesmo ele, fica!! 🙂

in CaminhaR…

Anúncios

25 Respostas to “Conselhos para as meninas…”

  1. Mar7iniGirL Says:

    Muito profundo sim senhor…

    E bem verdadeiro em muita coisa! 🙂

    Eu já encontrei o meu 😀

    E todos temos o direito de encontrar os principes e princesas que nos estão destinados!

    O texto nao é só pras meninas…pros meninos tambem serve, basta mudar do masculino pro feminino 🙂

    Bom texto!!

    Beijinhos!

  2. Afal Says:

    Lindo^^
    Só aquilo das ferias é que…não sei.

    Obrigada por partilhares isto 🙂

  3. Rolls Says:

    Feliz de quem já encontrou o seu príncipe!…

  4. Anonymous Says:

    E quando perguntei a um amigo meu: “E tu, qual é o teu maior sonho q consideras concretizável mas que ainda não realizaste?”, ele respondeu: “Encontrar uma rapariga que me preencha, me compreenda e que partilhe a sua vida comigo.” Disse-o naturalmente, sem exitações, sem pensar muito, e eu fiquei estupefacta, não pelo sonho em si, mas pela naturalidade com que o assumiu.
    A verdade, é que acredito que quase todos procuramos o principe encantado ou o homem do cavalo branco, como lhe prefiro chamar ( incluo aqui também a versão feminina do personagem, claro)e também acredito que nos enganamos muitas vezes, uns mais que outros…E o pior por vezes até pode ser mantê-lo e não conquistá-lo, sim, porque isto de os contos de fadas terminarem com um final do tipo :”E casaram-se tiveram muitos filhinhos e foram felizes para sempre!”, tem muito que se lhe diga… Foram felizes para sempre? E como é que fizeram isso? É o que fica por explicar. Neste texto que partilhas, está parte da explicação. Se calhar não são preciso coisas assim tão extraordinárias, daquelas a que às vezes assistimos e que num desabafo alucinado dizemos : “Se um homem me fizesse isto, casava-me logo com ele!” Se calhar, o segredo está mesmo em “deixá-lo ficar um dia atrás do outro, até que um dia ele fica mesmo!” É como aquela história de cativar que o Saint Exupéry nos apresenta n’O Principezinho, um livro que fala com simplicidade das coisas que somos peritos em complicar…
    E apesar de na maior parte dos últimos tempos me incluir no grupo dos “feridos por estilhaços” que não se quer meter nessa coisa de principes e homens do cavalo branco, sem dúvida que acredito e quero acreditar que um dia ele me vem bater à porta, e vem para ficar…
    Não acredito em almas gémeas, acredito que existem inúmeras combinações de pessoas que podem “dar certo”, alguns têm mais combinações possíveis que outros e também acredito alguns nunca vão encontrar o principe…. mas dá que pensar o texto que partilhaste (obrigada), mas também penso que os conselhos não só para as meninas, mas também para os meninos.É que se as mulheres têm fama de serem complicadas, os meninos também não ficam nada atrás….
    Recordo o que um professor me disse numa manhã delirante em que falou de tudo menos do que se estava á espera : “As mulheres acabam por escolher para a vida o homem que lhe transmitir maior sensação de segurança”. Depois de reflectir um pouco assenti, achei que fazia sentido…e também acho que vai ao encontro deste texto. E os homens, quem é que acabam por escolher???

    Desculpa o desabafo

  5. Anonymous Says:

    Porque será que fiquei com a sensação que encontraste a pessoa certa?

  6. Kaixas Says:

    Eu?

    Não encontrei, mas concordo que seja assim uma relação… pode ser que alguma das meninas que eu conheço seja assim, mas para mim não o demonstram…

    Eu ando sossegadito no meu cantinho… toda a regra tem excepção….

    Ass. Excepção

  7. Says:

    Oh… acho que não respondeste… Mas obrigada pela atençãozinha 🙂

  8. Kaixas Says:

    É assim… este post é acerca de uma relação que se possa ter com outra pessoa… eu não tenho nenhuma relação com ninguém, por isso não sei se alguma rapariga que conheça reúne estes “requisitos”…

  9. fafá Says:

    Na minha opinião existe um principe encantado sim, um só não varios,é só você querer ver o principe encantado que existe em cada garoto,menino ou homem.
    bijos!!!!!!

  10. morg Says:

    Perfeiitoo¹¹²!

  11. Trud Says:

    Eu amei o texto. .tem tudo haver. .foste muito criativa em escrever algu axim. .tenx toda a razao . .

  12. Fernanda Says:

    Oi meu nome é Fernanda tenho 15 anos. Olha, eu estou namorando com um menino, mais estou escondido,e os meus pais sao muitos rigidos e eu nao sei como contar para eles será que você pode me ajudar?

    • Mirley Says:

      Jaa PAsei Por Isso Tanbem A sentuaçao e Pesima ;(

      Realmente vc Deve Pença que seus pais sao Muito Xatos Porque num dexa

      vc namora mais na verdade ele se preucupa com vc ;D

      Masi Essa PREUCUPAÇAO se Torna muito xata ….,

      vc pode ir testando sua mae vc tem que da muita com fiança a ela 🙂

      ai vai perguntando com calma Essas Coizas Quando Vc Persebe Ela Va

      i ser sua melhor Amiga aii ela fala pro seu pai foi asim que eu fiz com

      minha mae Porque ela era muito xata ;D

      E se cuida gatinhaa ;D

  13. renata Says:

    oila eu quero namora

  14. Mirley Says:

    E Meninas na realidade Todas Nois Queremos Ter Nossos Namorados

    Senpre temos Obistaculos ;D

    JA Pasei Por Muitos LEVANDO foras que nao e muito a gradaveu

    eo pior e que quando nossos pais e mae nao entemdem ;(

    E tanbem um Conecelho : se querem Namora Nao Peguem O Primero ,

    Pois homens exite de MUITO 😉

    um Beijo E Xau LINDAS

    by : Loyze Millena

  15. laura Says:

    OI meu nome e laura
    tenho 11 anos
    naum consigo saber oq fazer
    como lidar com a pre adolecêsia
    naum sei se sou criança ou uma adolesente
    naum sei se bronko de boneca ou intaum fiko kom auguns garotos
    presizo de ajuda por ter vergonha de conversar com a minha mãe
    pois sei que ela naum me intenderia.
    alguem pode mi ajudar?

  16. Bruna Says:

    Oiie meninas…na cidade onde eu moro tem um lugar chamado fonte que e o ponto de encontroo dos jovens..e no ultimo domingo eu axeii a pessoa perfeitaa …
    mas quando agente tava fikando meus avos apareceram e me levaram embora mas eles nao estavam bravos nem nada sabe so que eu keria muito revelo ele e a pessoa perfita mais eu num sei onde ele mora…enfim…vcs axam que ele ter vindo agarradinho comigo da fonte ate minha casa e um bom sinal?vcs axam que eu deveriia correr atras dele?
    Responde ai pliix

  17. gabyyys_ Says:

    SOCORRO PRESISO DE CONSELHO AMO AMO MTU MTU UM MENINO , E ELE FICA OLHANDO PRA MIM MAIS NUNCK FALEI COM ELE TENHO VERGONHAAH ELE É LINDO ALGUEM ME AJUDAH?

  18. Joao Novaldo Da Silva Says:

    Que pena que eu nao descobri isso antes!
    Pois me apaixonei por um idiota que so me faz sofrer!
    Moa!!!!!!!!!!

  19. Alice Says:

    oi meu nome e Alice tenho 14 anos , bom eu amo muito um cara e ele tb diz q me ama , agente ja passo por muita coisa humilhação pelo fato dele ser mais velho e pelo fato da agente ja ter namorado escondido , ele tem 19 anos e muito carinhoço e com ele me sinto uma verdadeira mulher e ñ uma menina de 14 anos , meus proibem o meu namoro com ele, gostaria muito q eles acreditacem q o amor q sinto por ele ñ e somente paixao , e muito mais intenço do q um simplis sintimento passageiro , o nosso amor ele se renova cada te amo . bom eu gostaria de saber oq fazer quero muito poder namorar com ele com a permiçãodos meus pais , é outra muitas pessoas dizem q o nosso namoro ñ vai durar nem um mes mais eu quero provar e o nossovai ser pra sempre . obrigado e espero q vc possa me ajudar

  20. mariana Says:

    Ele as vezes diz-me coisas que me magoao mas outras vezes é muito querido!por exemplo hoje tinha-me tratado mal mas depois dise que era a brincar e eu era gira,tambem andei as cavalitas dele e uma vez abraceio tambem lhe fiz uma mensagem!Depois disso começamos a falar direito!O que é que ele está atentar tranmitir?Abradecia a sua ajuda.Obrigada.

  21. uma anônima... Says:

    Bom, para começar, minha melhor amiga adicionou um menino da minha cidade no msn, e eu para fazer com que tudo desse certo entre eles, me tornei melhor amiga dele. Ele ia na minha casa, eu ia na dele, enfim. Até que um dia, ele disse que estava apaixonado por mim, e eu estou também apaixonada por ele… Mas nós não podemos ter nada mais sério por causa dela que ainda gosta dele. Ele já pediu para nós ficarmos, até namorarmos, mas eu sinto que não consigo pois eu estaria traindo a minha melhor amiga… O que eu faço? Fico com ele e termino uma amizade de 2 anos, ou esqueço ele totalmente? PS: EU AMO MUITO ELE, E SE EU ME AFASTAR DELE A MINHA VIDA PERDE TOTALMENTE O SENTIDO. Por favor, me ajude… Muito Obrigada PS²: EU TENHO URGÊNCIA, POIS A MINHA AMIGA JÁ ESTÁ DESCONFIANDO DE TUDO…

  22. taylla2013 Says:

    Oi meu nome é Tayllane
    Tenho 15 anos .. e nao sei oq fazer , tem um menino q eu fico mais descobrir que ele namora a muito tempo e estou gostando dele e ele fala pra mim que vai terminar com ela pra ficar comigo mais isso nunca acontece .. ooq eu faço ?? me ajude alguém

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: