Monólogo “à lá” Seinfeld: “ELA GOSTA DE TI COMO AMIGO”

Até hoje pensava que a pior frase que podia ouvir de uma rapariga era “Temos que falar…”.

Mas não! A pior frase de todas é: “eu também gosto de ti… mas como amigo”.

Isto significa que para ela tu és o mais simpático do mundo, aquele que melhor a compreende, o mais dedicado… mas nunca vai sair contigo. Vai sair com um gajo nojento que apenas quer ir para a cama com ela.

Aí sim, quando o outro lhe faça alguma das dele, ela chamar-te-á para pedir-te conselhos.

É como se vais a uma entrevista de trabalho e te dizem: “Você é a pessoa ideal para o posto, tem o melhor currículo, é o que está melhor preparado… mas não vamos contratá-lo. Vamos contratar um incompetente. Só lhe pedimos uma coisa, quando esse gajo fizer asneira, podemos chamá-lo para tirar-nos da embrulhada em que ele nos meteu?”

Eu pergunto: o que é que fiz mal? Fomos ao cinema, rimo-nos, passámos horas em cafés… e depois de quantos cafés ficámos amigos de verdade? Depois de cinco? Seis? Com um café menos e tinha ido para a cama com ela!!!

Para as mulheres, um amigo rege-se pelas mesmas normas de um Tampax: podes ir para a piscina com ele, podes montar a cavalo, dançar… a única coisa que não podes fazer com ele é ter relações sexuais. Ainda por cima, se pensas bem… se para uma mulher considerar-te “seu amigo” consiste em arruinar a tua vida sexual, o que fará ela com os inimigos? A mim parece-me muito bem que sejamos amigos, o que não percebo é porque é que não podemos “ir para a cama como amigos”.

Eu penso que a amizade entre homens e mulheres não existe, porque se existisse saber-se-ia. O que acontece é que quando ela te diz que gosta de ti como amigo, para ela significa isso e ponto.

Mas para ti não. Para ti quer dizer que se numa noite estão na praia, ela já com uns copos, está lua cheia, os planetas estão alinhados e um meteorito ameaça a Terra… Se calhar consegues ir para a cama com ela!! Por isso engoles… porque nunca perdes a esperança.

Ela sai com o João? Isso vai acabar… e quando isso acontecer, tu atacas com a técnica de consolador: “Não chores, o João era um chulo. Tu mereces muito melhor, alguém que te compreenda, alguém que esteja no sítio certo quando tu precisas, que seja baixito, que seja moreno, que não seja muito bonito, que se chame Ricardo… COMO EU!!”

Pelo menos, sendo amigo, podes meter nojo para eliminar concorrência. É a técnica da “lagarta nojenta”. Quando ela te diz:
Ela – Que simpático é o Paulo, não é?
Ele – O Paulo? É muito simpático… só é pena ser um pouco estrábico
Ela – Não é estrábico, o que tem é um olhar muito ternurento
Ele – Sim, tens razão. No outro dia reparei nisso quando olhava para a Marta.
Ela – Não estava a olhar para a Marta, estava a olhar para mim!
Ele – Vês como é estrábico?

O cúmulo dos cúmulos é que as mulheres consideram ter uma relação “superespecial” contigo quando podem dormir na mesma cama sem que se passe nada. COMO É QUE É??!! Então o “super especial” não seria que se passasse algo?

Um dia depois de uma festa, tu ficas a ajudá-la a limpar, como fazes SEMPRE, e quando acabam ela diz:
– UH! Que tarde. Porque é que não ficas cá a dormir?
– E onde é que durmo?
– Na minha cama.

Aí, até te tremem as pernas. “Esta é a minha noite, alinharam-se os planetas!”. Passados uns minutos, dás-te conta que não são precisamente os planetas que se alinharam, porque ela, como são amigos, com toda a confiança fica em roupa interior e tu, pelo que vês, pensas: “Vou ter que ficar de boxers… com todo o alinhamento de planetas que tenho em cima”. E é assim que te metes na cama, dobras os joelhos para dissimular. Ela mete-se na cama, dá-te uma palmada no rabo e diz-te “Até amanhã”. E põe-se a dormir!!!

“COMO É QUE É??!! Como é que se pode pôr no ronco tão cedo? E esta gaja não reza nem nada?”

Estás na cama com a rapariga dos teus sonhos. No início nem te atreves amexer, para não tocar em nada. Sabes que se nesse momento fizessem um concurso, ninguém te podia ganhar: és o gajo mais quente do mundo. E como é longa a noite! Vêm-te à cabeça um monte de perguntas: “Tocar uma mama com o ombro será de mau amigo? E se é a mama que toca em mim?”

Mas depois de muitas horas, já só fazes uma pergunta: “SEREI REALMENTE UM MANSO?”. Não podes acreditar que estás na mesma cama e não se vai passar nada. Confias que, a qualquer altura, ela vai dar a volta e dizer “Anda, lorpa, que já sofreste bastante. Possui-me!” Mas não. Para as mulheres parece que nunca sofremos o suficiente. E como sofres… Porque tens todo o sangue do corpo acumulado no mesmo sítio. Já houve mesmo casos de homens que rebentaram!

Mas ainda não se acabou a tua humilhação. Às 7 da manhã tocam à campainha:
– AH! É o João!
– O João? Mas ele não te tinha deixado?
– Depois conto-te tudo. Estou com pressa. Esqueci-me de dizer-te que o João ia trazer o cão, porque como vamos à praia eu disse-lhe que ficando contigo o cão não podia estar em melhores mãos. Porque tu és um amigo!! UH! Estás com má cara. Dormiste bem?

E aí ficas tu com o cão, que esse sim é o melhor amigo do homem.

Anúncios

12 Respostas to “Monólogo “à lá” Seinfeld: “ELA GOSTA DE TI COMO AMIGO””

  1. Afal Says:

    Epá…lendo tudo, só me vem uma “palavra” à cabeça… LOL

    É…nós (mas não generalizes), podemos ser muito cruéis… mas vê o lado positivo…er…desculpa, não há lado positivo. Estava a brincar, o lado positivo é que as conhecem melhor que qualquer outro homem e no final, com sorte, ela apercebe-se e há final feliz (isto para quem acredita em fairy tails).

  2. Kaixas Says:

    Só mesmo em fairy tails… 🙂

  3. Carpe Diem Says:

    Meu lindo amigo…uiiiiiiii disse amigo…sim disse…embora não acredites em amizade homem /mulher..acredito e sei que tenho uma amizade contigo. Acredites ou não uma amizade feminina prevalece…para sempre..enquanto que “o estar na cama com” será sempre um acto momentâneo.Assume como um privilégio a amizade…e assume como estar com uma pessoa que amas uma dávida que a vida te dá…pois são únicas e felizmente raras…não poderemos é desesperar nem esperar nem procurar demais…tudo acontece..a amizade, a atracção, a paixão…e o amor…por etapas…por pessoas…por situações…mas apenas digo-te e reafirmo…é um prazer ter-te como amigo;)

  4. Kituxi Says:

    Xé! Até parece que essa saborosa prosa foi escrita por mim…
    E não vale a pena o “como amigo” querer desaparecer do mapa; a “amada amiga” não o permite! Até te pode deixar sentires-te livre dessa “nganza” durante um mês, mas nunca chegarà aos dois. Seria tempo de mais para navegar sem atracar nesse porto seguro que tu, meu pobre “como amigo” representas para ela.
    Haja coração e continuemos a amar mesmo assim! Não diz a sabedoria popular que a esperança é a ùltima a morrer?…
    “Vamos fazer mais como, então?!”

    kituxi

  5. JooGoo Says:

    3 comentários:

    1. Ao contrário do que muita gente pensa, são os males de amor os verdadeiros “musos” inspiradores dos artistas.
    Onde já se viu alguém, cujo amor tivesse sido correspondido, escrever, pintar, compor ou esculpir alguma coisa que jeito tenha? Nunca…
    Infelizmente, há tipos que só lhes dá para a poesia, escrevendo coisas que só são lidas séculos depois por putos de escola que já não falam a língua em que encontra o texto.
    Felizmente restam alguns iluminados que conseguem, de forma sublime, pôr no papel, num formato apreciado pelos seus contemporâneos, todas as vicissitudes de um amor não correspondido.
    Por isso, os meus parabéns….

    2. Não devias investir o teu tempo em transformar-te em “melhor amigo”( categoria louvável mas pouco louvada) mais sim em “amigo colorido”.
    “Amigo colorido” é um “conhecido” (logo ai ultrapassando todas as dificuldades da amizade) com quem se trocam ocasionalmente alguns fluidos corporais.

    3. A pior frase de todas não é “eu também gosto de ti… mas como amigo”, longe disso…
    Pior é quando uma miúda apenas 2 anos mais velha do que tu te diz em tom maternal: “és um tipo castiço, mas…”
    Castiço!!! Castiço é o cão do João!
    Castiço é marca de vinho de segunda categoria (sem desprimor para a marca).
    Castiço como?!? Tipo… engraçado? Tipo…amoroso?!?
    Tenho muito pêlo mas não sou um peluche. Já sou grandinho e ela não é, nem tem idade para ser, minha mãe!
    Que fazer nesse momento?
    Rasgar um sorriso amarelo e repetir baixinho – “Castiço…ah ah ah castiço…” ou então gritar algo do tipo: – “Se não tiveres programa para sexta-feira à tarde eu conheço um oftalmologista óptimo. Podemos ir juntos.”
    Sim…, pode ser que um oftalmologista ajude estas mulheres a ver, de uma vez por todas, os homens que têm pela frente…

  6. Eu Says:

    Andava precisamente a procura desse texto…por me ter deixado cair nessa situação…queres mais, mas em nome da amizade não podes….e agora?!
    Texto genial…

  7. tó bró Says:

    PUNHEEEETAAAAAAAAÁAÁÁÁÁAÁ!

  8. Mascara Secreta Says:

    Concordo plenamente com vc cara. Show de bola

  9. Alessandra Says:

    Muito bom! Vc escreve muito bem!!! Acho q nunca havia lido nada sobre este assunto que contasse de forma tão fiel ao que de fato acontece.

    Saudações Brasileiras!

  10. fran Says:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente

    Enviado por franciele el 31/01/2011

  11. fran Says:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente
    franciele

  12. Kaixas Says:

    Reblogged this on | Kaixismo |.

Deixe o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: